CKA apresentou o IV Open Karate da Póvoa de Varzim

CKA apresentou o IV Open Karate da Póvoa de Varzim

No passado dia 3 de Outubro, foi apresentado o IV Open internacional de Karate da Póvoa de Varzim, que contará com 857 atletas de 7 países – Portugal, Espanha, Luxemburgo, França, Holanda, Marrocos e Angola – com a forte presença dos nossos vizinhos espanhóis com 56 atletas respresentados, divididos por 6 clubes. Virão também muitos atletas de um clube do Luxemburgo, que inscreveu 34 atletas.

Na totalidade, estarão 96 clubes representados, com atletas de idades compreendidas entre os 5 e os 65 anos, que competirão em Kata e Kumite, ultrapassando as 1000 inscrições, um record neste tipo de provas em Portugal.

Estarão a competir nos oito tatamis da prova alguns campeões nacionais e europeus, como o Nuno Moreira, Vitalie Certan, Filipe Reis, Ana Cruz, Mauro Hernandez, André Vieira, entre outros.

Já com bastante prestígio alcançado neste tipo de organizações, o Centro de Karate Aguçadourense (CKA) é o Clube poveiro que organiza a prova.

Desde a primeira edição desta competição, em 2015, a preocupação da organização tem sido sempre a de proporcionar um torneio de alto nível, com as melhores condições para atletas, equipas técnicas e público. O número de inscrições atingido este ano é uma prova do sucesso da organização. É também um sinal de que o karate está a crescer em Portugal.

O Open de Karate conta este ano com algumas novidades, como a oferta de massagens desportivas aos atletas durante o evento, e prémios para os atletas que alcançarem o pódio, além das habituais medalhas.

O evento realiza-se no dia 13 de Outubro, no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim.

Sobre o autor

open karate povoa de varzim administrator

Deixar uma resposta